Você está em BLOG
Dica de leitura para pais lerem com os filhos

Livro “Aconteceu com a Minha Filha”.
Dica de leitura para pais lerem com os filhos
O livro Aconteceu com a Minha Filha, escrito por Paulo Zsa Zsa (pseudônimo adotado para preservar a identidade da família), é um relato impactante sobre os perigos do vício digital na infância e adolescência. Publicado recentemente, em maio de 2025, pela Geração Editorial, o autor narra a história de Júlia, uma menina de 13 anos que se vê envolvida em comunidades tóxicas online, levando-na a episódios de isolamento e sofrimento emocional. Ela, devido ao sofrimento emocional pelo qual está passando, pede ao pai para ser internada
A partir daí, o autor revela como a jovem foi atraída por grupos no Discord, como os chamados "Lulz", que promovem comportamentos destrutivos e perigosos. Assim, a obra destaca como esses ambientes digitais podem ser manipuladores e devastadores para a saúde mental dos adolescentes.
Assim, além de expor os desafios enfrentados pela família, o livro serve como um alerta para pais e responsáveis sobre os riscos invisíveis das redes sociais, pois o autor compartilha sua jornada de conscientização e os erros cometidos, como a falta de monitoramento adequado do uso da internet pela filha. Ele enfatiza a importância de estabelecer uma comunicação aberta e de estar atento aos sinais de alerta.
Com 176 páginas, o livro está disponível nas versões impressa e e-book, com preço sugerido de R$ 59,90. O autor doa 100% dos lucros com a venda do livro para um instituto que oferece apoio psicológico a crianças e adolescentes em escolas públicas.
Aconteceu com a Minha Filha é uma leitura essencial para pais, educadores e profissionais de saúde, oferecendo insights valiosos sobre os desafios da era digital e a importância de proteger a saúde mental dos filhos.
Para saber mais sobre a obra e decidir sobre a leitura, veja a matéria que o programa Fantástico exibiu no dia 25/05/2025.
Neste link, no qual a voz do autor foi modificada por inteligência artificial, é possível ouvir trechos inéditos da entrevista que o programa fez com Paulo Zsa Zsa: Isso é Fantástico — o alerta de um pai que descobriu comunidade sombria nas redes sociais




